Parcerias/Protocolos

Environmental Law & Policy
13/6 - 6/7 2017 
 
A Fundação Rui Cunha e a Universidade de São José celebraram, em Julho de 2016, um protocolo de Cooperação para a área da formação jurídica de curta e média duração.
Dando seguimento ao estatuído, é agora apresentado este primeiro curso de Direito do Ambiente com um total de 20 horas.
Sem qualquer requisito obrigatório no que ao perfil de participantes diz respeito, o curso decorrerá nas instalações da Universidade de São José, tendo início marcado para o dia 13 de Junho, às 19h00.
O curso realizar-se-á de 13 de Junho a 6 de Julho, terças e quintas-feiras, das 19h e as 21h.
As aulas serão lecionadas em língua inglesa, e contarão com a colaboração de vários formadores.
Com um cariz iminentemente prático, o curso contará, para além das habituais aulas teóricas, com aulas de laboratório e um seminário internacional no final.
Todos os formandos terão um certificado de participação (caso assistam a 80% das aulas), podendo optar pelo diploma, caso se submetam a um exame final.
Este Curso faz parte do Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo da DSEJ, podendo todos os participantes recorrer ao subsídio individual de apoio.
Aceitam-se inscrições até ao primeiro dia de aulas.
Para mais informações consulte o link disponível para o efeito.
 
 

Galeria de Imagens

...

**************************************************************************************************************************************************************

 

A Fundação Rui Cunha, e a Universidade de São José assinaram, no passado dia 21 de Julho de 2016 um Protocolo de Cooperação para a área do Direito.
 
A prevista criação do novo Instituto de Estudos Sociais e Jurídicos na Universidade de São José, cujo móbil incidirá no desenvolvimento do ensino, investigação e divulgação de matérias jurídicas de elevado interesse regional e internacional, designadamente no que ao espaço lusófono diz respeito, a par dos objectivos estatutários traçados pela Fundação Rui Cunha, muito especialmente o escopo principal do seu CRED-DM – Centro de Reflexão, Estudo, e Difusão do Direito de Macau, no que ao desenvolvimento do ensino, investigação e divulgação de matérias jurídicas diz respeito, tornou recomendável o estabelecimento desta relação de parceria, bem como a colaboração sustentada entre ambas as instituições.
 
As instituições outorgantes cooperarão entre si, no âmbito de parcerias e acções de colaboração, na perspectiva dos seus recíprocos interesses e benefícios, com vista a aproveitar reciprocamente as potencialidades técnicas, humanas e de inovação.
 
A cerimónia de apresentação pública deste Protocolo, contou com a presença do Presidente da Fundação Rui Cunha, Dr. Rui Cunha, e do Reitor da Universidade de São José, Prof. Peter Stilwell.

 

Galeria de Imagens

...

  

**************************************************************************************************************************************************************

A 27 de Abril de 2013, a Fundação Rui Cunha, o CRED-DM e o Instituto do Conhecimento AB, outorgaram um Protocolo de Cooperação, o qual contempla várias áreas de actuação, designadamente breves cursos de formação jurídica, estágios curriculares, atribuição de um prémio ao melhor trabalho jurídico e ainda, troca de publicações próprias.

Este Protocolo foi assinado em Macau, pelo Presidente da Fundação Rui Cunha e pelo Coordenador do Instituto do Conhecimento AB, Dr. Ricardo Costa.  

Instituto do Conhecimento AB

...

No ano de 2013, o CRED-DM estabeleceu outros Protocolos de Cooperação com Instituições Académicas de Ensino Superior, e outras entidades jurídicas, quer internas, quer externas.

A 26 de Março de 2013, a Fundação Rui Cunha e o CRED-DM outorgaram com a Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, um Protocolo de Cooperação, o qual contempla várias áreas de actuação, designadamente colaboração ao nível de organização de colóquios, seminários e cursos de formação jurídica; Ambas as instituições outorgantes disponibilizarão as suas publicações prórias para que façam parte dos respectivos acervos bibliográficos.

Este Protocolo foi assinado em Macau, pelo Presidente da Fundação Rui Cunha, e em Lisboa, Pelo Presidente do Instituto da Cooperação, Doutor Dário de Moura Vicente, com recurso a video-conferência.

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, através do Instituto de Cooperação Jurídica

 

********************************************************************************************************************************************

Protocolos de Cooperação (art.2º. n.4, do Regulamento do CRED-DM)

 

A 4 de Janeiro de 2013, a Fundação Rui Cunha e o CRED-DM outorgaram com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, um Protocolo de Cooperação, o qual contempla várias áreas de actuação, designadamente a nível de Biblioteca online, Apoio Técnico-Científico, e oferta de publicações próprias, as quais serão parte integrante do acervo bibliotecário do CRED-DM.

Este Protocolo foi assinado em Coimbra, pelo Presidente da Fundação Rui Cunha e pela Directora da FDUC, Doutora Anabela MIranda Rodrigues.

FDUC considerada a melhor Instituição Portuguesa de Ensino na Área do Direito. Universidade de Coimbra entre as melhores na área do Direito e da Engenharia Civil

 
********************************************************************************************************************************************

Protocolo de Cooperação entre a Fundação Rui Cunha (CRED-DM) e o ISCTE

Foi assinado em Lisboa na sexta-feira passada, dia 27 de Junho de 2014, novo Protocolo de Cooperação entre a Fundação Rui Cunha (CRED-DM) e o ISCTE.

A Fundação Fez-se representar pelo seu Presidente, Dr. Rui Cunha e pelo CEO, Dr. Tubal Gonçalves.

O ISCTE foi representado no acto pelo Reitor, Professor Doutor Luis Antero Reto.

Com mais este Protocolo de Cooperação a Fundação, através do seu CRED-DM dá continuidade aos objectivos de difusão do Direito de Macau, designadamente nos países de lingua portuguesa, reiterando, uma vez mais, o papel que o Direito de Macau pode e deve ter no seio de um conjunto de nações unidas pela mesma matriz identitária!!

 

Protocolo de Cooperação entre a Fundação Rui Cunha (CRED-DM) e o ISCTE

 

********************************************************************************************************************************************

Protocolo de Cooperação entre a Fundação Rui Cunha de Macau e a Fundação Direito e Justiça de Cabo Verde

A 23 de Junho de 2014, a Fundação Rui Cunha, através do seu Presidente, Dr. Rui Cunha, e a Fundação Direito e Justiça, através do Presidente do Conselho de Administração, Dr. Mário Silva, assinaram em Cabo Verde, um Protocolo de Cooperação. De entre as várias áreas de interesse destacamos:


a)     Assistência jurídica nas várias áreas do Direito;

b)     Orientação e tutela da Fundação Rui Cunha em todas as Formações jurídicas práticas a serem leccionadas conjuntamente por ambos os signatários;

c)      Apoio recíproco na edição de revistas científicas e de livros, designadamente de cariz científico e pedagógico;

d)     Criação de uma plataforma de ensino à distância e-learning aproveitando as valências já disponíveis no nosso website,www.creddm.org;

e)     O reforço da biblioteca da FDJ, do ISCJS e da FRC;

f)       Realização conjunta de colóquios, jornadas, seminários, tendo em vista a divulgação do Direito de matriz portuguesa em Macau e cabo Verde;

g)     A participação em eventos relacionados com saídas profissionais, dentro da área jurídica;

h)     Troca de publicações.

      

Protocolo de Cooperação entre a Fundação Rui Cunha de Macau e a Fundação Direito e Justiça de Cabo Verde

********************************************************************************************************************************************

Site by omsite.com